terça-feira, 29 de março de 2011

Tiê me inspirou a vingança.


Para aproveitar o tempo ocioso do trânsito da Avenida Brasil, coloquei para tocar o Cd novo da Tiê (que por sinal estará nesta quarta-feira, dia 30/03, ao vivo no Cultura Livre, basta acessar http://www.culturabrasil.com.br/) e comecei a prestar atenção nas músicas. Melodias, letras, arranjos e na voz dela. Uma voz doce, arranjo doce, tudo doce... minha taxa de glicose aumentou depois que escutei "A Coruja e o Coração".


É incrível como o pensamento rapidamente voa longe e quando reparei, estava pensando num assunto que tem me assombrado no último mês e que tem me enlouquecido. É um daqueles assuntos que fazem nosso ID chegar e começar "Aquele" Carnaval na nossa mente. Libera meus instintos mais selvagens de querer me vingar - apesar de achar que a vingança é um produto do ser humano, vou procurar me informar sobre isso.


Voltando à realidade (pero no mucho) fiquei imaginando uma música-vingança na voz doce da Tiê. Um pianinho bonitinho, marcando uma valsinha e cantarolando barbaridades maquiavélicas, daquelas que a gente não tem coragem de falar em voz alta.


Eis que a música 10 começa a tocar e qual é a minha surpresa ao reparar que aquela vozinha doce estava cantando Calcinha Preta? "Você não vale nada" - música que como vocês puderam reparar, tem feito parte da minha vida, só que agora eu tenho o argumento que precisava para gostar dessa música: "Não é Calcinha Preta, é Tiê!".


Ouvir Tiê cantar "Eu quero ver você sofrer, só pra deixar de ser ruim" é inspirador, por isso, resolvi escrever minha música-vingança-de-voz-doce. Ela falaria o seguinte:


Gata,

Sei que você não é a única culpada nessa história toda, mas é a única que eu não amo e que ainda não me ouviu. Espero que durante este breve tempo em que vocês estiveram juntos, você tenha se sentido querida, especial, feliz (Sei como ele é, e como ele consegue fazer isso). Mas te desejo isso não porque quero te ver feliz, afinal, "quero te ver sofrer". Faço isso pela satisfação de saber que agora você não tem ninguém, nem um, nem outro.

Pessoas como você não sabem ser amadas, por isso não merecem o amor de ninguém.

Na próxima, tente encontrar alguém da sua idade... e saiba: Estou na torcida! Sei que quando chega nos 30, tudo fica mais difícil! Ainda mais com essa carinha linda!

Fortes Abraços.


Alguém quer musicá-la?

3 comentários:

Unknown disse...

rs..Lila, eu te amo!!

Vera Figueredo disse...

O Caetano podia musicar sua letra, ele fez Me Larga, uma letra tão linda, mas não tão delicada como a sua, eu acho q ele ia adorar musicar sua letra!

Vera Figueiredo disse...

O Caetano podia musicar sua letra, ele fez Não Enche, uma letra tão linda, mas não tão delicada como a sua, eu acho q ele ia adorar musicar sua letra!